» » » Dois atleticanos estão em lista dos 500 jogadores mais importantes do mundo, segundo revista

Os nomes de dois jogadores do Atlético estão presentes na lista dos 500 atletas mais importantes do futebol mundial. A relação é elaborada pela revista World Soccer e foi atualizada ontem 26 de fevereiro de 2016. O meia equatoriano Juan Cazares, recém-contratado pelo Galo, e o atacante Lucas Pratto entraram na listagem deste ano. Além da dupla, o nome do zagueiro Jemerson, hoje no Monaco, da França, também figura na publicação.
Foto Divulgação
Juan Cazares sofreu com a espera pela estreia no Galo. O jogador chegou ao Atlético no início do ano, realizou a pré-temporada com a equipe e participou dos primeiros jogos do clube, contra Schalke 04 e Corinthians, nos Estados Unidos, pela Florida Cup. A regularização, no entanto, demorou. O nome do meia só constou no BID na última terça-feira. A data foi o limite para que o atleta pudesse participar da partida contra o Independiente del Valle, no Independência. Cazares foi um dos mais elogiados em campo após a partida.
O argentino Lucas Pratto foi contratado pelo Atlético para a temporada 2015. Com poucos jogos, o atacante já virou ídolo da ‘massa’. Contra o Independiente del Valle, o goleador marcou seu 25º gol com a camisa alvinegra. O tento foi o 100º anotado pelo artilheiro na carreira. Com boas atuações pelo Vélez Sarsfield, seu clube anterior, Pratto já havia figurado entre os jogadores mais importantes do mundo na última edição da revista. Cazares e Jemerson aparecem pela primeira vez na relação.
O Brasil está representado por 34 jogadores. Dentre eles, sete atuam no futebol nacional. Os nomes de Alisson (Internacional), Gabigol, Lucas Lima e Ricardo Oliveira (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Luan (Grêmio) e Rodrigo Caio (São Paulo) fazem parte da lista. Entre os ‘gringos’ que estão no futebol brasileiro constam os argentinos Federico Mancuello (Flamengo) e Lucas Pratto, os equatorianos Miler Bolanos (Grêmio) e Juan Cazares, o boliviano Damian Lizio (Botafogo) e o peruano Paolo Guerrero (Flamengo).
O “País do Futebol” está em terceiro quando elencadas as nações que mais contribuíram para a formação da lista. Famigerado “celeiro de atletas” para o exterior, o Brasil ficou atrás da Espanha, com 39 indicados, e da Argentina, com 46 atletas na relação.
Com 13 indicações, o Campeonato Brasileiro consta, apenas, como o décimo mais influente do mundo. Com 69 atletas indicados, o Campeonato Inglês segue como o torneio mais influente do globo, seguido por Espanhol, Alemão, Italiano e Francês.
Por Superesportes

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga