O corpo de Leonardo será velado na sede do Sport, na Ilha do Leite, e o enterro acontecerá nesta quarta-feira (2), no Memorial Guararapes

Leonardo morreu aos 41 anos
Foto: JC Imagem
Foto: JC Imagem
A chefe da Unidade de Terapia Intensiva Adulto do Hospital da Restauração, Fátima Buarque, concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (1) na unidade de saúde para falar sobre a causa da morte do ex-jogador do Sport, Leonardo, que morreu aos 41 anos nesta terça.
Segundo a médica, Leonardo foi diagnosticado com neurocisticercose em outubro de 2015, mas não se cuidou adequadamente voltando ao hospital no dia 3 de fevereiro. Ele faleceu após uma falência múltipla dos órgãos.

o dia 9 de fevereiro, o paciente teve uma piora que o deixou inconsciente. “As crises convulsivas se tornaram uma atrás da outra a tal ponto que ele perdeu o nível de consciência. Com isso foi necessário entubar ele, fazer às vezes com ventilador, sedá-lo porque esse procedimento é doloroso”, relatou a médica que disse que no final de semana os rins começaram a apresentar insuficiência.
A médica explicou que a doença pode ser causada pelo verme tênia, que pode ser contraído ao comer carne de porco contaminada. No entanto, não é possível afirmar que o Leonardo adquiriu a doença dessa forma, já que existem outras formas de contágio.
RadioJornal