» » » Baianos fazem ato para defender Dilma Rousseff em Salvador

A manifestação começou por volta das 15h, no Campo Grande. Por volta das 16h30, eles seguiram em caminhada até o Farol da Barra

Um grupo de baianos se reuniu na tarde deste domingo (31) durante protesto em defesa da presidente Dilma Rousseff em Salvador. A manifestação começou por volta das 15h, no Campo Grande. Por volta das 16h30, eles seguiram em caminhada até o Farol da Barra. Segundo a Polícia Militar, a manifestação reuniu cerca de 2 mil pessoas.

Já em São Paulo, o protesto foi realizado pela Frente Povo Sem Medo. Os manifestantes se reuniram no Largo da Batata e também saíram em caminhada, na direção da Praça Panamericana, local próximo à casa do presidente interino Michel Temer, no bairro Alto de Pinheiros.

O tema do ambos os atos é “Fora Temer! O povo deve decidir! Defender nossos direitos, radicalizar a democracia!”. Segundo a Frente Povo Sem Medo, que considera o impeachment de Dilma um golpe, “não precisou nem dois meses para que as máscaras caíssem e as razões do golpe fossem expostas em praça pública”, citando a queda de três ministros de Temer em um mês.

Representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, que integra a Frente Povo Sem Medo, Guilherme Boulos explicou que o ato tem três frentes: a destituição do presidente interino, a defesa dos direitos sociais e o direito de o povo decidir os rumos do país.
Além da Bahia e São Paulo, houve protestos em Alagoas, Amazonas, Ceeará, Espírito Santo, Goiás, Maranhã, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga