O setor de ataque virou uma dor de cabeça para o técnico Guto Ferreira. O atacante Hernane teve uma fratura na tíbia confirmada e, com isso, desfalcará o Bahia por três meses.
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
A lesão do centroavante tricolor foi explicada pelo médico do clube, Daniel Araújo, após a partida.
“Ele teve uma fratura incompleta no terço médio da tíbia. Aí, vai precisar ficar imobilizado um tempo. É uma média de 90 dias de afastamento. Já foi diagnosticada a fratura no terço médio da tíbia, que é um osso da perna. Já está imobilizado, medicado, já foi para casa. E amanhã (sexta-feira), quando se reapresentar no Fazendão, a gente vai dar prosseguimento ao tratamento”, explicou.
O médico também explicou haver duas formas para tratar este tipo de fratura. Há a chance de o jogador precisar passar por um processo cirúrgico, porém o mais indicado neste caso é o tratamento mais conservador, com o uso de gesso.
“Existem duas opões. Uma é tratar com gesso, e outra pode até indicar cirurgia. Mas, como a fratura foi incompleta, o tratamento mais indicado neste momento é o tratamento conservador, com imobilização”, completou.