» » Caso Victor Ramos: STJD pede expulsão do Internacional em relatório final de investigação

Segundo a jornalista Gabriela Moreira, em seu blog na ESPN, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concluiu o inquérito que apurava as suspeitas de falsificação de documentos por parte do Internacional, no caso Victor Ramos e entendeu que os dirigentes e advogados do clube usaram e-mails adulterados para tentar provar sua tese.
                                           Foto: Divulgação/ Francisco Galvão/ EC Vitória 

A expulsão do Internacional do Campeonato Brasileiro é uma das punições sugeridas pela investigação, além da suspensão de dirigentes.
Ainda de acordo com a publicação, o relatório do STJD vem sendo tratado nos bastidores como uma "bomba". Entre as possíveis punições estão o artigo 61 do Código Disciplinar da FIFA e o 234, da Justiça Desportiva Brasileira. A punição de expulsão está prevista na federação internacional como a mais grave possível para a infração de falsificação de documentos ou seu uso. Há também a possibilidade de o clube não poder contratar jogadores. O clube pode ainda receber apenas uma multa. A Procuradoria vai analisar o relatório e fazer a denúncia nos próximos dias.
Um outro artigo, o 234, prevê a suspensão de 6 meses até dois anos. O ex-presidente do Inter Vitório Píffero, e o vice-jurídico, Gustavo Juchen são alguns dos apontados como culpados no relatório, que também pede a condenação de advogados terceirizados do clube. O Internacional negou que tenha adulterado os documentos, além de alegar que seus advogados foram impedidos de acompanhar a investigação e chegaram a ter um pedido de violação de prerrogativas avaliado pela OAB do Rio Grande do Sul.
A íntegra do documento será divulgada pela imprensa na manhã desta quarta-feira. O relatório do inquérito será avaliado pela Procuradoria do STJD, que pode concordar ou não com os pedidos da investigação e encaminhar com seu parecer para julgamento final.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga