» » » Sabatina de Raquel Dogde no Senado acontece antes do recesso

O senador Roberto Rocha (PSB-MA) será o relator da indicação de Raquel Dogde para o cargo de procuradora-geral da República, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
                                                                 Foto: Divulgação ANPR
A escolha foi feita pelo presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE). A subprocuradora deve substituir Rodrigo Janot, que termina o mandato em 17 de setembro.
A sabatina para confirmar Dogde no cargo de chefe da PGR ocorrerá na CCJ antes do recesso parlamentar, que começa em 17 de julho. Depois, a indicação precisa ser aprovada pelo plenário do Senado.
O relator Roberto Rocha adiantou que seu parecer na CCJ será favorável ao nome de Raquel, o que, segundo ele, ocorreria também no caso dos outros dois indicados. O parlamentar destacou que o cenário só pode mudar, caso haja algum fato novo apresentado no colegiado.
Dodge foi a segunda mais votada pelos procuradores, em eleição que aconteceu na quarta-feira, e a sua recomendação pelo presidente Michel Temer (PMDB) quebrou uma tradição presidencial de escolher o candidato com melhor pontuação na lista tríplice.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga