» » Um ano após assédio, Biel quer voltar à carreira com novo nome artístico; veja vídeo

Após uma pausa na carreira depois de se envolver em um escândalo de assédio a uma jornalista, o cantor Biel se prepara para voltar à vida artística. Em um vídeo de 13 minutos intitulado '365 dias depois...', o cantor conta, quase interpretando, que vivia um personagem e que tudo que aconteceu foi por conta disso. "Nem o sotaque era meu", diz em determinado momento.
O primeiro passo da nova etapa da carreira é a mudança do nome artístico, que passa a ser Gah. Ele explica: "Ninguém nunca me chamou de Biel. Eu sempre fui o Gah para quem sempre importou para mim". O cantor continua: "foi criado um personagem, o qual todos os envolvidos com o trabalho queriam que desse dinheiro".


(Foto: Reprodução/Youtube)
Biel (ou será que já devemos chamar de Gah?) diz no vídeo que foi manipulado por pessoas que queriam que a carreira dele continuasse rendendo. "E o que dá dinheiro imediato? Tirar a camisa, letras eróticas, fazer quadradinho, letras egocêntricas? Nenhuma dessas letras foram composições minhas", desabafou.
Vivendo atualmente nos Estados Unidos, ele promete um novo momento, muito mais pessoal. Grande parte do vídeo é dedicada à defesa do cantor com relação aos escândalos. Sobre os tuítes preconceituosos resgatados por internautas ele conta que foi culpa da adolescência. "Qual era a minha preocupação com 15 anos? A minha preocupação era assistir ao Pânico e ver vídeos de Youtubers que falavam bosta", diz. "Devo me desculpar por ser adolescente também?", continua questionando.
Um dos principais motivos de seu hiato artístico, o assédio sexual à jornalista Giulia Pereira, de 21 anos, que trabalhava no Portal Ig, também foi explicado pelo cantor. A jornalista foi demitida da empresa dias depois do incidente envolvendo Biel.

"Eu errei, esse erro proporcionou tudo que vocês sabem, até um pouquinho mais", começa a explicação. Depois de uma pausa dramática, ele vira para a câmera e continua: "Você não ficou sabendo de 5% do que aconteceu nessa história toda, é fácil julgar um caso apenas lendo de pessoas que escrevem e que, na hora que estão escrevendo, só querem veicular o que há de pior sem se preocupar em falar o que é certo e o que e errado, pela liberdade que têm, infelizmente ou felizmente, não sei", lamenta.
Em seguida, ele questiona o espectador: "se te dessem musicas para cantar, te colocando no lugar do Biel? Que tipo de entrevista eles esperavam que você fosse dar?", defende-se colocando a culpa em quem pensava a imagem dele na carreira.
Falando assim, ele até lembra um ator que também pediu desculpas por uma acusação de assédio dizendo que as pessoas não entenderam que se tratava de um personagem. "Se te dão essas músicas para cantar, porque isso vai dar dinheiro, querem que você fale o que na entrevista? Eu estava sendo comparado a um estuprador porque eu estava entrando num personagem que eu tinha que entrar porque dava dinheiro", conta.
E finaliza dizendo que as pessoas deveriam conhecê-lo melhor para julgá-lo. "Não julga um livro pela capa", pede a quem tiver assistindo.

Biel encerra o vídeo em uma cena que lembra até um clipe de música pop, correndo pela praia, se jogando na água, na areia, olhando dramaticamente para as ondas e sorrindo para a câmera. Tudo isso mandando um recado para a "família", suas fãs que ficaram um ano sem nada novo do cantor. 
Veja o vídeo completo:

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga