Foto: Divulgação / PM
A Polícia divulgou, nesta sexta-feira (30), o retrato falado do acusado de balear o capitão da Polícia Militar (PM) Adelmo Pereira Cardoso, de 54 anos. Cardoso, que é militar reformado, foi baleado no maxilar na manhã desta quinta-feira (29), no bairro de Marechal Rondon.
De acordo com o delegado Odair Carneiro, da Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) que investiga crimes contra policiais, o suspeito é um homem aparentando 20 anos, magro, altura entre 1,65m e 1,70m e olhos pretos, que trajava bermuda de tactel, camiseta, boné e sandália. O outro criminoso envolvido na ação não foi identificado. Ele ficou dentro do carro Fiat Mille, de cor vinho, utilizado para praticar o assalto.
A arma do capitão, uma pistola calibre 380, foi levada pela dupla. Adelmo foi socorrido por um vizinho para o Hospital do Subúrbio e não corre risco de morte. Qualquer informação sobre o paradeiro dos criminosos pode ser passada para a polícia por meio do Disque Denúncia (3235-0000). O anonimato é garantido.
O desenho foi confeccionado com base nas informações de testemunhas à Coordenação de Topografia, Modelagem e Desenho, do Departamento de Polícia Técnica (DPT).