» » TRANSPORTE ESCOLAR Ônibus se tornam alvo de vandalismo

O transporte escolar que garante a frequências às escolas de crianças e adolescentes de algumas localidades de Camaçari foi tema de um encontro na quinta-feira (27/7) entre o prefeito Antonio Elinaldo, a delegada titular da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, Thais Siqueira, da Polícia Militar e da secretária da Educação, Neurilene Martins.
O motivo da reunião entre a prefeitura e as polícias Civil e Militar são a
                                                  Ações para combater vandalismo no transporte escolar
Os ações de vandalismo que vêm sofrendo os ônibus que fazem o transporte escolar no município. De acordo com a Secretaria da Educação, um dos pontos mais críticos é o do bairro Jardim Limoeiro, situação que deixa os pais de alunos preocupados com a insegurança provocada pelas ações de vandalismo praticadas por pessoas que não têm o direito de utilizar a condução e tentam fazer de maneira forçada, ameaçando, inclusive, os motoristas que cumprem as regras submetidas à prestação do serviço.
Elinaldo lembrou que o apoio da força policial vai ser de grande contribuição para impedir que outras ações de vandalismo aconteçam. “É uma parceria importante da Polícia Militar e da Polícia Civil para combater e acabar com a ação dessas pessoas que querem prejudicar a vida escolar das crianças que fazem uso do transporte escolar. A polícia está aqui para, juntos, encontrarmos um caminho para resolver essa situação, e nós vamos conseguir encontrar uma solução”, destacou.
De acordo com a delegada Thais Siqueira, o apoio será dado ao município na busca para identificar as pessoas que fazem as ameaças e apedrejam os veículos, na tentativa de intimidar os condutores e forçá-los a dar a carona. “Vamos fazer o possível para pegar essas pessoas e puni-las por essas ações de vandalismo que só prejudica os alunos que querem apenas um transporte para chegar à escola”.
A secretária da Educação, Neurilene Martins, lembrou que as atitudes violentas contra os ônibus, e as ameaças sofridas pelos motoristas são uma afronta ao direito dos alunos de irem à escola. Ela falou ainda que o transporte escolar está à serviço apenas dos estudantes. “Essa é a finalidade desse transporte, não é para servir como coletivo e é importante que as pessoas entendam isso e respeitem as crianças que precisam ir à escola e o motorista que está ali para fazer seu trabalho. É muito triste saber que tem gente capaz de apedrejar um ônibus cheio de crianças indefesas a caminho da escola só por causa de uma carona que não lhe é de direito”, desabafou a secretária. E completou. “Vamos tomar as medidas cabíveis para impedir que os nossos alunos sejam prejudicados pelo vandalismo de pessoas que não têm coração”.
A Polícia Militar informou que vai atuar fiscalizando e coibindo a ação das pessoas que praticam vandalismo contra os ônibus utilizados para o transporte escolar.


Autor: Ascom/PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga