O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), previu que até o final da tarde desta quarta-feira (2) a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) a votação esteja finalizada na Casa.
O parlamentar fluminense disse acreditar que haverá o quórum mínimo de 342 deputados presentes em plenário para que ocorra a sessão de fato possa ocorrer.
“Amanhã (quarta) será votada e, com a votação, isso gera uma tranquilidade para sociedade que esse assunto estará resolvido na parte da tarde de amanhã”, afirmou Maia, em entrevista coletiva, após café da manhã na residência oficial com líderes da base aliada.
O Planalto trabalha para que a votação seja concluída. O objetivo é não depender da oposição, que reúne cerca de 100 deputados e pode adotar a tática de não registrar presença e obstruir a sessão para impedir que a votação ocorra.
O governo quer liquidar a fatura o mais rápido possível, principalmente para não deixar Temer exposto ao surgimento de fatos – como possíveis novas delações.