» »Unlabelled » Morre ex-ministro Armando Monteiro Filho, aos 92 anos

O empresário e ex-ministro Armando Monteiro Filho, de 92 anos, morreu nesta terça-feira (2), em Recife. Ele era pai do senador Armando Monteiro Neto (PTB), e teve problemas pulmonares. A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar.
O velório de Armando Monteiro Filho começará às 14h desta terça-feira, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana. O corpo do ex-ministro será cremado às 11h de quarta-feira (3), no mesmo local. Armando deixou cinco filhos, oito netos e seis bisnetos.
Ele apresentava problemas de saúde recentemente, com quadros de queda de pressão arterial e baixa oxigenação. Genro do ex-governador Agamenon Magalhães, que comandou Pernambuco nos anos 1930 e 1950 do século passado, Armando Monteiro Filho teve como cargo político mais importante a participação no Governo de João Goulart, como ministro da Agricultura, entre 1961 e 1962.
Também foi eleito deputado estadual, em 1950, pelo PSD. Não conseguiu assumir o cargo devido ao parentesco com Agamenon Magalhães. Em 1954, ganhou uma vaga na Câmara dos Deputados, como o mais votado em Pernambuco.
Com a morte do ex-ministro, o governador Paulo Câmara (PSB) decretou luto oficial de três dias. Ele também divulgou nota de pesar em que se solidariza com familiares e amigos.
"Dr. Armando foi um honrado pernambucano, um legítimo cavalheiro que sempre lutou, ao longo de toda a sua vida, pelas maiores causas do nosso Estado e do Brasil, como empresário e político. Ele teve uma postura firme, democrática e corajosa no enfrentamento com a ditadura militar e foi uma referência para gerações", disse o governador em carta enviada à imprensa.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga