» » Codecon notifica Coelba sobre locais para pagamento de fatura

A Coelba foi notificada nesta quarta-feira (11/7) pela Prefeitura de Salvador para que a empresa apresente esclarecimentos sobre o fim do convênio com a Caixa Econômica Federal.
Crédito da Foto: Ilustração
Desde a suspensão do contrato com o banco que permite o pagamento do boleto em casas lotéricas, os consumidores têm reclamado sobre a grande espera no atendimento que dura, em média, uma hora em pontos comerciais para efetuar o pagamento da conta de energia elétrica.
Além disso, a diretoria também solicitou a empresa comprovação de que dispõe de outros meios para que todos os consumidores soteropolitanos possam realizar o pagamento das faturas sem mais problemas, percalços ou prejuízos de ordem material.
No bairro da Liberdade, a  Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) registrou filas com espera de atendimento até mesmo superior a uma hora.
Para o diretor da Codecon, Alexandre Lopes, essa notificação se faz importante para tentar garantir o direito básico do cidadão de usufruir, de forma adequada e eficaz, do serviço essencial de energia elétrica. “A apresentação da oferta de estabelecimentos credenciados para efetuar o pagamento da fatura se faz necessária, em especial para os consumidores que residem em localidades remotas ou carentes do município e que não são atendidas pela rede bancaria”.
Decorrido o prazo de dez dias para a manifestação da Coelba sobre as questões citadas, a Codecon irá analisar as justificativas e documentos apresentados. Caso as informações não sejam satisfatórias, a empresa responderá a um processo administrativo, podendo sofrer multa que pode variar de R$600 a R$6 milhões.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga