» » » Prisão de velejadores baianos em Cabo Verde mobiliza governo brasileiro Prisão de velejadores baianos em Cabo Verde mobiliza governo brasileiro

Apesar de a Polícia Federal brasileira alegar inocência do trio, a Justiça de Cabo Verde decidiu pela condenação a 10 anos por tráfico de drogas, em março
Em viagem a Cabo Verde, autoridades do Brasil se mobilizam pela defesa de três velejadores que estão há 11 meses presos na Ilha de São Vicente. 
Foto : Reprodução/Facebook
Os detidos são os baianos Rodrigo Dantas, de 25 anos, e Daniel Dantas, 44, além do gaúcho Daniel Guerra, 37. O capitão era o francês Olivier Thomas, 50, também condenado.
Eles tripulavam o veleiro Rich Harvest, flagrado com 1.157 quilos de cocaína no Porto de Mindelo, ilha da costa oeste da África. 
Apesar de a Polícia Federal brasileira alegar inocência do trio, a Justiça de Cabo Verde decidiu pela condenação a 10 anos por tráfico de drogas, em março.
Nesta semana, o presidente Michel Temer (MDB) foi ao país africano para participar de reunião de chefes de Estado da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga