Redação
Ciro sobre Lula Pedetista prometeu "botar juiz para voltar para a caixinha dele, botar o MP para voltar para a caixinha dele e restaurar a autoridade do poder político".
![]() |
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula |
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) afirmou, em entrevista ao programa Resenha, da TV Difusora, que uma eventual vitória sua no pleito de outubro seria o único cenário no qual o ex-presidente Lula (PT), condenado em segunda instância na Operação Lava Jato, poderia deixar a prisão.
“Só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder e organizar a carga. Botar juiz para voltar para a caixinha dele, botar o Ministério Público para voltar para a caixinha dele e restaurar a autoridade do poder político”, declarou o pedetista.
Ciro também comentou o que imagina ser a estratégia do PT ao manter o discurso de que Lula será o candidato presidencial da legenda.
“Estão cansados de saber que eles não vão deixar o Lula ser candidato, pela Lei da Ficha Limpa que o próprio Lula botou pra valer […] Nós vamos manter a candidatura do Lula, continuar dizendo que ele é candidato, e lá pelo meio de setembro, que a Justiça disser que o Lula não é candidato, o Lula então diria assim: ‘Então se não vão deixar eu vai ser fulano’”, opinou o presidenciável.
|