» » » Árbitros para Bahia e Palmeiras desagradam presidente tricolor; “tiraram nosso título”

Crédito da Foto: Imagem Ilustrativa/Reprodução FFB
Fonte: Com informações do Uol
O Bahia não gostou das escolhas de Anderson Daronco e Leandro Pedro Vuaden para o jogo de quinta-feira (2/8), contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O presidente tricolor, Guilherme Bellintani, não escondeu a insatisfação pelas escalações dos árbitros que, segundo ele, ‘tiraram o título de 2016’, do Estadual, do Bahia.
Enquanto Anderson Daronco será o árbitro principal do jogo de ida contra o Palmeiras, Leandro Pedro Vuaden será responsável pelo VAR (árbitro de vídeo), que estreia na competição a partir desta fase.
Bellintani, assim como boa parte da torcida, ainda culpa os árbitros pela perda do título estadual de 2016 para o rival Vitória. No primeiro jogo, Daronco marcou um pênalti para os rubro-negros contestado pelos tricolores. Na segunda partida, foi a vez de Vuaden não marcar uma penalidade em que os jogadores do Bahia pediram uma falta em cima de Henrique.
“Para mim, a vinda do VAR vem com uma surpresa com os dois árbitros que entraram para a história do Bahia. Não tenho lembrança de outros árbitros que marcaram tanto a história do Esporte Clube Bahia como essa dupla. O campeonato de 2016 a gente entende que, sob o ponto de vista de conceito do futebol, aquele título era nosso. Acontece que esses dois senhores tiraram o título de 2016 agressivamente. Uma coisa que dói e machuca o torcedor até hoje”, disse o presidente na zona mista após o empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, na última segunda-feira (30/7).
Bahia x Palmeiras
Árbitros de Campo
Anderson Daronco – FIFA/RS – Cursos Conmebol 2017/18 /CBF 2018 e Cursos 2017/18
Arbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo – FIFA/TA
Arbitro Assistente 2: Kleber Lucio Gil – FIFA/TA

Árbitros de Vídeo
VAR: Leandro Vuaden/RS – Cursos CBF 2017/18
AVAR: Ivan Bohn/PR – Cursos CBF 2017/18
Apoio VAR: Rodolpho Toski FIFA/TA


About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply