» » » Carga com 21 armas que abasteceria facção é apreendida em operação da Policia Federal e PM

Foto:Policia Federal
Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte da PM e da Polícia Federal interceptaram, na noite de terça-feira (7), um carro com 21 pistolas escondidas, no tanque de combustível. Os armamentos trazidos por José Josenildo Araújo da Silva, natural do Rio Grande do Norte, abasteceriam uma facção de traficantes de drogas em Salvador e RMS.
Fotos: PMBA
Após denúncias anônimas e ações de inteligência, o veículo modelo Fit, foi monitorado e abordado, no município de Conde, minutos depois de atravessar a divisa entre Bahia e Sergipe. José estava acompanhado da esposa e de dois filhos (crianças menores de 10 anos). O criminoso, quando foi parado, alegou vir em passeio de férias com a família, na Linha Verde.
Ainda segundo a polícia, “o veículo foi levado para a Superintendência da Polícia Federal em Salvador, onde após minuciosa busca foi localizado no interior do tanque de combustível do automóvel 21 pistolas de várias marcas e calibres, além de diversos acessórios, como carregadores de pistola e fuzil”.
O condutor do veículo, responsável pelo transporte das armas, estava com a esposa e duas crianças no momento da abordagem.

Além do carro foram apreendidos: 05 pistolas marca Ruger calibre ponto 40; 02 pistolas Glock G21 calibre ponto 45; 03 pistolas Glock G19 calibre 9mm; 01 Glock G26 Calibre 9 mm; 06 pistolas TP9 Calibre 9 mm; 04 pistolas Sarsilmaz Calibre 9mm/ 58 carregadores de pistolas e 02 de fuzis, além de 5 sacos com acessórios.
Sabendo do carregamento de armas e acessórios, o veículo foi conduzido até o pátio da PF, em Salvador e, após busca minuciosa, foram encontrados, no tanque de combustível, 14 pistolas calibre 9mm (uso restrito), cinco pistolas calibre 40 e duas pistolas calibre 45, todas fabricadas nos E.U.A e Turquia, além de 58 carregadores, sendo dois de fuzil e munições.
José foi autuado por tráfico de armas. PM e PF trabalham, nas identificações dos receptores dos armamentos.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga