» » » Cremação de Mário Cravo Jr acontece quinta-feira (2)

Cerimônia será no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, às 15h30.
Foto: Divulgação
A cremação corpo do artista plástico baiano Mário Cravo Junior acontece nesta quinta-feira (2), às 15h30, no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas. Um dos principais nomes da Arte Moderna na Bahia, o escultor e desenhista morreu na manhã desta quarta-feira (1°), aos 95 anos, por falência múltipla de órgãos.
O velório já acontece na capela H, que fica aberta 24 horas. Segundo o Correio, a assessoria de imprensa do Hospital Teresa de Lisieux, onde o escultor estava internado, comunicou que a morte ocorreu às 10h11:
“Toda a equipe médica do hospital, que não poupou esforços e deu todo o suporte para o seu restabelecimento, presta as mais sinceras condolências aos seus parentes, amigos e a todos os baianos”, informou.
Mário Cravo Junior é um dos maiores artistas plásticos da Bahia e do Brasil, com obras importantes em todo o país. Em Salvador, a “Cruz Caída”, no Pelourinho, o “Monumento à Cidade do Salvador”, no Comércio, e todo o acervo com mais de 100 esculturas ao ar livre no Parque de Pituaçu são alguns dos trabalhos mais conhecidos.

About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply