» » » Edilson Alves comemora 20 anos de rádio

O radialista Edilson Alves completa 20 anos de carreira neste domingo (12/08) e, para comemorar a data, promove um café da manhã especial para os amigos. O evento vai reunir boa parte da imprensa local e acontece na segunda-feira, dia 13, das 8h às 10h, na Bibi Gourmet, em Camaçari.

Como muitos profissionais da área, Edilson Alves entrou no mundo da radiodifusão por acaso, a convite do ex-cunhado Paulo Barbosa que comandava um programa policial na rádio Difusora, em Itabuna. Ele iniciou nas reportagens externas e, no dia 12 de agosto de 1998, fez uma participação como comentarista do programa, entrando de vez para os estúdios de rádio.


Atualmente Edilson Alves alcança os ouvintes por meio da rádio Acesse Play, na qual comanda um programa feito na internet e transmitido ao vivo para todas as redes sociais, e a rádio Sauípe, 102,9 FM. “Gosto muito da televisão, mas o rádio é a minha paixão”, confessa Edilson Alves ao revelar que tem um fascínio pelo poder que o rádio tem de despertar a imaginação do ouvinte. 
O radialista se emociona ao lembrar dos altos e baixos e do quanto é dura, porém prazerosa, a vida dos profissionais da área de comunicação. Como conta, ele aprendeu que apresentador de rádio e repórter só vale alguma coisa se estiver no ar, mas também percebeu que, nessa jornada, a amizade vale mais do que dinheiro. E é por isso que faz questão de agradecer a todos que passaram por seu caminho e contribuíram para a evolução profissional, dentre eles, nomes como J Lessa, Deo do Carmo, Sidney Junior, Mario Augusto, Everaldo Lins, Paulo Cosme e Antonio Cruz. “Fico feliz pela oportunidade de aprender com essas pessoas. A estrada é difícil, mas com perseverança a gente chega lá e a presença dos amigos faz a diferença”, frisou Edilson Alves.

Trajetória

Como diz o ditado: senta que lá vem história...
Entre Itabuna e Camaçari, cidade que abraça e pela qual é abraçado desde 2001, José Edilson Alves do Amor Divino passou a ser conhecido como Edilson Alves, trabalhou em Brumado, Barreiras e Ibotirama e exerceu diversos papéis no rádio.

 Na estrada, encontrou bons amigos, pessoas que contribuíram com a evolução profissional e às quais é grato até hoje. 

Já na Região Metropolitana de Salvador, Edilson Alves trabalhou como comentarista no programa jornalístico de J Lessa, na Rural FM, em Camaçari, passou pela 106,9 FM, em Dias D’Ávila, e a TV Litorânea, também em Camaçari.

 Antenado, ele enveredou pela internet e foi destaque nas redes sociais com o programa Visão Diária, experiência que garantiu mais evidência para o trabalho que desenvolvia.

Ciente do valor da qualificação, Edilson Alves buscou se capacitar assim que pôde e, em 2006, finalizou o curso de radialista pela Ablap (Associação Brasileira de Locutores e Apresentadores de Rádio e TV), garantindo a DRT 8.790, da qual tem muito orgulho. “Estou muito feliz e agradecido”, contou ao dizer que ser qualificado nessa profissão faz a diferença e observar que o rádio é um bom laboratório.


 Josi Anjos
MTE 2.363 DRT

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga