» » » CAMAÇARI 260 ANOS Desfile em Monte Gordo inicia festejos

Ao todo, 10 escolas devem participar do desfile cívico
As celebrações do aniversário de Camaçari, comemorado em 28 de setembro, se estendem por todo o mês. E quem inicia os festejos que lembram os 260 anos da cidade é a localidade de Monte Gordo, que receberá as tradicionais escolas e fanfarras em um desfile, neste sábado (15/09).
Ao todo, 10 escolas devem participar do desfile cívico e em torno de 1.200 estudantes estarão presentes na festa, que vai contar também com as tradicionais fanfarras e grupos culturais. As unidades de ensino que participarão são: Centro Educacional Darcy Ribeiro, Escola Municipal Barra do Jacuípe, Escola Municipal Aloísio de Oliveira, Escola Municipal Boa Esperança, Escola Marcelina Bispo,  Escola Municipal Amélia Rodrigues, Escola Américo Ferreira dos Santos, Centro Educacional de Barra do Pojuca, Escola Municipal Caminho do Mar e Escola Municipal Senhor dos Passos.
 Entre os grupos culturais, estão garantidas as participações do Espermacete e do Berimbau Arte. Já nas fanfarras, a Fanfarra Municipal Popular de Abrantes (Fampa), a Banda Municipal de Camaçari (Bamuca), a Fanfarra Estudantil de Vila de Abrantes (Fanesva), a Fanfarra Estudantil de Camaçari (Fanesc) e a Fanfarra Estudantil de Parafuso (Fanesp) conduzirão os festejos, que têm início às 14h.
O tema deste ano será “Nossa terra tem autores, tem poetas e cantores, tem gentes que buscam a paz, tem riquezas naturais, indústrias e muito mais. Minha Camaçari, 260 anos: nossa gente quer mais vida, nossas vidas mais amores”, homenageando os artistas locais. A concentração será, como nos anos anteriores, na 33ª Delegacia Territorial, em direção à praça principal.FOTO: ASCOM/PMC


Autor: Ascom/PMC

About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply