
O responsável pela Secretaria da Saúde (Sesau), Elias Natan, acompanhou a visita à USF e lembrou que, no momento, mais de oitos unidades de saúde se encontram em reforma e outras 10 passarão por obras de melhorias entre outubro e novembro. “Já somamos 26 unidades requalificadas e o prefeito orientou que não vamos parar até que todas sejam contempladas”, disse o secretário ao acrescentar, “a cada reforma melhoramos também os serviços ofertados e reestruturamos as equipes”, concluiu.

Liderança comunitária do Santo Antonio I, Ednalva Cantuária, moradora do local há 25 anos, comemorou a visita e as obras autorizadas, que também vai contemplar o recapeamento asfáltico em 1.500 metros de vias do bairro. “Eu moro aqui e vejo diariamente as necessidades da nossa comunidade, e a presença do prefeito é muito importante. Estou feliz em saber que o gestor do município está de fato preocupado com a melhoria de vida de quem vive e mora na cidade”, falou entusiasmada.

“É aqui que eu me sinto bem, no meio do povo, ouvindo e vendo as demandas. Meu gabinete agora são as ruas da cidade. Quero de fato ver o povo vivendo com mais qualidade de vida, sem pisar na lama, sendo bem atendido na saúde e na educação”, disse o prefeito Elinaldo ao afirmar que “nesta quinta e sexta-feira eu e minha equipe estaremos em outros bairros da sede e da orla, afinal o trabalho não para e ainda há muito por fazer”, finalizou.
O presidente da Associação Comunitária do Santo Antonio II, Eliel Pereira, esteve todo o tempo ao lado do prefeito apontando as principais demandas. “Esse momento é uma oportunidade única e foi muito esperado por todos os moradores do bairro que há 12 anos anseia pelo olhar da administração pública e sofre em tempos de chuva com a lama”, falou.
A visita do dia encerrou no Pinhão Manso onde o prefeito Elinaldo Araújo foi recebido com carinho por diversos moradores, entre eles Maria Francisca Santos, mais conhecida como D. Nena. “Agora tenho mais que esperança, tenho a certeza que as melhorias vão chegar à comunidade”, disse empolgada.
Autor: Ascom/PMC