» » » SANTO ANTONIO Visita à comunidade termina com saldo positivo

A comunidade do Santo Antonio I e II, na sede do município, tem muito a comemorar. É que durante todo o dia o prefeito Elinaldo Araújo, acompanhado de lideranças comunitárias e dos vereadores Niltinho, Jamelão, Jorge Curvelo e Dedel, caminharam pelas ruas do bairro, conversaram com moradores e visitaram as unidades de saúde e escolar da localidade. O dia terminou com um saldo muito positivo graças à autorização de diversas obras nos bairros.
A primeira parada foi na Unidade de Saúde da Família (USF), onde o gestor fez questão de visitar cada cômodo e identificar as reais necessidades do posto, que atualmente assiste mais de 3 mil famílias. Lá, o chefe do Executivo autorizou a requalificação total da estrutura e assegurou que o serviço também será reestruturado, refletindo diretamente na melhoria do atendimento à população, que vai passar a contar novamente com os profissionais de odontologia e com uma farmácia, essa última deve ser implantada nas próximas semanas. As obras no local começam na segunda-feira (17/9).

O responsável pela Secretaria da Saúde (Sesau), Elias Natan, acompanhou a visita à USF e lembrou que, no momento, mais de oitos unidades de saúde se encontram em reforma e outras 10 passarão por obras de melhorias entre outubro e novembro. “Já somamos 26 unidades requalificadas e o prefeito orientou que não vamos parar até que todas sejam contempladas”, disse o secretário ao acrescentar, “a cada reforma melhoramos também os serviços ofertados e reestruturamos as equipes”, concluiu.
E as novidades não param por aí, a Escola Municipal Jardim Santo Antonio também será amplamente requalificada para melhor servir aos 100 estudantes da educação infantil e do fundamental I que frequentam o local.  Depois de conversar com a diretora Michelene Souza e entrar de sala em sala para falar com os alunos e educadores, o prefeito deu a ordem de serviço para intervenção imediata e cobrou a entrega do novo fardamento, agendado para acontecer até sexta-feira (14/9).
Liderança comunitária do Santo Antonio I, Ednalva Cantuária, moradora do local há 25 anos, comemorou a visita e as obras autorizadas, que também vai contemplar o recapeamento asfáltico em 1.500 metros de vias do bairro. “Eu moro aqui e vejo diariamente as necessidades da nossa comunidade, e a presença do prefeito é muito importante. Estou feliz em saber que o gestor do município está de fato preocupado com a melhoria de vida de quem vive e mora na cidade”, falou entusiasmada.
O Santo Antonio II, que fica no outro lado da BA-512, também comemorou a passagem do prefeito pelas ruas do bairro, que identificou durante a andança a falta de abastecimento de água e se comprometeu em buscar soluções com a Embasa para resolver a situação. A passagem do gestor pela localidade resultou ainda na autorização de pavimentação asfáltica de cerca de 2 mil metros de ruas, além de implantação de tela e iluminação no campo de futebol, situado na entrada da comunidade.
“É aqui que eu me sinto bem, no meio do povo, ouvindo e vendo as demandas. Meu gabinete agora são as ruas da cidade. Quero de fato ver o povo vivendo com mais qualidade de vida, sem pisar na lama, sendo bem atendido na saúde e na educação”, disse o prefeito Elinaldo ao afirmar que “nesta quinta e sexta-feira eu e minha equipe estaremos em outros bairros da sede e da orla, afinal o trabalho não para e ainda há muito por fazer”, finalizou.
O presidente da Associação Comunitária do Santo Antonio II, Eliel Pereira, esteve todo o tempo ao lado do prefeito apontando as principais demandas. “Esse momento é uma oportunidade única e foi muito esperado por todos os moradores do bairro que há 12 anos anseia pelo olhar da administração pública e sofre em tempos de chuva com a lama”, falou.
A visita do dia encerrou no Pinhão Manso onde o prefeito Elinaldo Araújo foi recebido com carinho por diversos moradores, entre eles Maria Francisca Santos, mais conhecida como D. Nena. “Agora tenho mais que esperança, tenho a certeza que as melhorias vão chegar à comunidade”, disse empolgada.




Autor: Ascom/PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga