» » » Estrutura para o desfile de 7 de Setembro em Camaçari está quase pronta

Os preparativos para o Desfile de 7 de Setembro em Camaçari estão em ritmo acelerado. No início da manhã desta quinta-feira (6/9), cerca de 60% da estrutura já estava montada no bairro da Gleba E, por onde vão passar, a partir das 9h, cerca de 1.500 estudantes de 10 escolas do município, entre públicas e privadas. Até o fim da tarde, tudo vai estar montado para que a decoração aconteça no período da noite. Em Parafuso, a montagem da infraestrutura também está adiantada.

Por lá, a apresentação de 500 alunos de quatro escolas do subdistrito vai começar às 15h.

A armação da arquibancada, com capacidade para 1000 pessoas, e do palco para autoridades e cerimonial, está sendo acompanhada por profissionais da Defesa Civil. De acordo com a Coordenação de Eventos, as estruturas só serão liberadas para uso após autorização do Corpo de Bombeiros Militar e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA). A medida visa garantir a segurança de milhares de famílias que saem de casa para prestigiar o tradicional desfile em homenagem à Independência do Brasil, que em 2018 completa 196 anos.

Maria das Graças Souza é autônoma, moradora do bairro Camaçari de Dentro e garantiu que não perde uma edição o evento. “Comecei a prestigiar o desfile há mais de 30 anos, quando minhas filhas ainda eram pequenas. Hoje, elas estão adultas, mas eu não deixo de vir. É um ato cívico que acho importante manter a tradição”, contou sorridente.

Empresário do ramo da beleza, Tarcísio Bitencourt, lembrou do aspecto econômico que o Desfile de 7 de Setembro fomenta. “Eu não vou abrir o meu estabelecimento, mas com certeza vou estar com minha família e amigos prestigiando o ato e consumindo produtos e serviços de outros comerciantes do bairro, que veem a data como uma boa oportunidade para ganhar dinheiro”, explicou. “Sou nascido e criado aqui, e fico feliz em ver pessoas de toda parte da cidade virem assistir ao desfile na Gleba E”, concluiu.

Foto: Kelvi Lima

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga