» » » Haddad admite risco em levar candidatura de Lula até o limite

Redação
"Nós tomamos essa decisão em janeiro, que defenderíamos a candidatura do lula até as últimas consequências", disse o petista.
Foto: Reprodução / Facebook
Provável substituto de Lula na disputa presidencial, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) reconheceu nesta quinta-feira (6) que a estratégia de defender a candidatura do correligionário “até as últimas consequências” tem riscos eleitorais para a legenda.
Lula já teve seu pedido de registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O PT, no entanto, tenta reverter a situação com uma ofensiva no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Há risco nessa estratégia? Há, e nós somos os primeiros a reconhecer”, admitiu Haddad, em entrevista ao programa My News e Congresso em Foco. Para o ex-prefeito, porém, a luta pela candidatura de Lula não pode ser superada por um “cálculo eleitoral”.
“Nós tomamos essa decisão em janeiro ainda, que defenderíamos a candidatura do lula até as últimas consequências. Não é só uma questão de solidariedade”,  afirmou Haddad, inscrito como vice na chapa presidencial petista.
Caso Lula não consiga reverter sua situação, Haddad deve ser anunciado como postulante da sigla ao Planalto na próxima terça-feira (11), ao final do prazo dado pelo TSE para a substituição na chapa.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga