» » » Justiça Eleitoral proíbe que programa de Rui Costa use atores e locutores

Redação
Decisão foi após ação da defesa do adversário do petista, o candidato Zé Ronaldo (DEM).
Foto: Reprodução/ Propaganda na TV
Após ação da defesa do candidato Zé Ronaldo (DEM), o programa eleitoral do adversário Rui Costa (PT) não deve mais usar atores e locutores nos programas exibidos na televisão.
A decisão foi da juíza Ana Conceição Ferreira Guimarães Barbuda. “As gravações externas deverão estar restritas à participação do candidato, para que se evite a ingerência do poder econômico na produção das peças de propaganda eleitoral veiculadas na televisão”, afirma a sentença.
Ainda foi determinada multa diária de R$ 1.000 em caso de descumprimento da ordem judicial, baseada no parágrafo único do art. 55, da Lei Eleitoral nº 9.504/97. “A continuidade da veiculação da inserção pode causar prejuízos irreparáveis, tanto aos demais candidatos, ante a violação ao princípio da isonomia e ao possível desequilíbrio que a situação pode ocasionar no pleito, quanto à sociedade em geral, pelas implicações que o ilícito acarreta na liberdade de exercício do direito de voto, que pode vir a sofrer a influência de um artefato propagandístico ilícito”, diz a decisão.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga