» » » Prefeitura tomará providencias legais contra descumprimento de Portaria e atos de vandalismo

No último domingo (23), a Prefeitura de Camaçari realizou o tradicional Desfile Cívico no distrito de Vila de Abrantes, que contou com apresentação de dezenas de escolas, grupos culturais e fanfarras. Por se tratar de período eleitoral, a gestão municipal publicou, no dia 10 de setembro, a Portaria Nº 841, que proíbe a utilização de trios elétricos e qualquer tipo de equipamento sonoro nas imediações do desfile.



Na apresentação da última fanfarra, a passarela do desfile foi surpreendida com a invasão do trio para realização de um ato político do Partido dos Trabalhadores. A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) solicitou que o trio fosse retirado, seguindo o artigo 10, da portaria citada acima, mas a recomendação não foi acatada e o veículo da Superintendência que limitava o acesso de veículos sofreu atos de vandalismo, confirmados nas fotos em anexo.  

O descumprimento da portaria colocou em risco a segurança física das milhares de pessoas que estavam assistindo o desfile, além de ser um ato de desrespeito aos estudantes, pais e professores que se prepararam durante todo o ano para esta apresentação.


A Prefeitura de Camaçari lamenta e repudia os atos de desacato, vandalismo e desrespeito com a população, e entrará com as medidas cabíveis necessárias para punir os responsáveis. O Desfile Cívico é uma comemoração esperada pelos cidadãos de Camaçari e foi comprometido pela falta de respeito às recomendações legais e, principalmente, a população da cidade. Foto: Whatsapp
Autor: Ascom/PMC 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga