» » » Ilê Aiyê realiza 45º Festival de Música Negra

O concurso selecionará seis novas canções para fazer parte do repertório do primeiro bloco afro do Brasil

Foto : Divulgação
Pelo 45º ano consecutivo, o Ilê Aiyê abriu seleção para compositores de todo o Brasil e, neste domingo (16), realiza a etapa final do "Festival de Música Negra do Ilê Aiyê – Pássaro Preto o Cantador", que elegerá seis canções para entrar para o repertório do bloco afro mais antigo do Brasil.
A apresentação das finalíssimas acontecerá na Senzala do Barro Preto, sede do Ilê no Curuzu, a partir das 14h, quando também haverá shows da banda de reggae Unidade Eu e Eu, Grupo Movimento e da anfitriã da casa, a Band'Aiyê. Os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível.
Ao todo, são 17 canções finalistas, oito na categoria "Poesia" e nove na categoria "Tema". Nesta seção as composições são inspiradas no tema do Ilê Aiyê para o Carnaval 2019: “Que Bloco é Esse? Eu quero saber” - que revive o primeiro carnaval da agremiação. 
 
O corpo de jurados tem nomes como os cantores e regente da Band’Aiyê, Yana Marucha, Juarez Mesquita e Mario Pam, respectivamente, e o artista plástico Mundão, que assina a identidade visual do bloco. As canções vencedoras do festival já passam a ser integradas ao repertório do Ilê Aiyê nos shows de verão e desfiles do Carnaval 2019.

O nome "Pássaro Preto, o Cantador", que batiza o festival de música do Ilê desde a sua primeira edição, é uma homenagem a Cesar Maravilha, primeiro cantor do bloco e autor da clássica "Negrice Cristal".
SERVIÇO:
O QUE: 45º Festival de Música Negra do Ilê Aiyê
ONDE: Senzala do Barro Preto, Rua do Curuzu, 228
QUANDO: Domingo (16), às 14h
QUANTO: 1kg de alimento não-perecível

About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply