» » » Justiça recebe ação contra ex-secretária Juliana Paes

Redação

Para MP-BA, secretária e marido formavam organização criminosa para cobrar propinas.
Foto: Reprodução/ Facebook/ Arquivo Pessoal
A Justiça recebeu a ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público estadual (MP-BA) contra a ex-secretária municipal de Desenvolvimento Urbano da cidade de Camaçari Juliana Franca Paes, o marido dela, Aridã de Souza Carneiro e mais cinco pessoas, a maioria servidores municipais.
Para o MP-BA, o grupo forma uma organização criminosa, que cobrava propinas de empresas e investidores interessados na aprovação de empreendimentos imobiliários de médio e alto luxo na cidade.
Com o recebimento da ação, os acusados passam a responder processo por crimes de improbidade administrativa.
Conforme o juiz César Borges de Andrade, a promotoria demonstrou “indícios contundentes da prática de improbidade administrativa”.
Além de Juliana Paes e Aridã Carneiro, também são réus os servidores Heverton Andrade Ferreira, Epaminonda Lázaro Pereira Daltro, Ricardo Assis de Sá e Marcelo Soares Nascimento, e o engenheiro ambiental Carlos Jean Santos Souza.
Conforme a ação do Ministério Público, Aridã mantinha dentro da secretaria uma sala onde se apresentava como servidor público e recebia empresários para negociar a expedição de alvarás para construção de empreendimentos imobiliários. Ele tinha como contrapartida de pagamentos de propina que, em alguns casos, teria chegado ao valor de R$ 150 mil.MP-BA

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga