» » » » João de Deus dormiu no meio do mato antes de se apresentar à polícia

Fonte:metropoles
Foto:Reprodução
Após ficar recolhido em um sítio nos arredores de Goiânia, João de Deus, acusado por centenas de mulheres de ter cometido abuso sexual, não conseguiu lidar com o assédio dos repórteres e com a notícia de que a Justiça havia decretado sua prisão e decidiu refugiar-se em um bosque próximo à  Abadiânia (GO). As informações foram divulgadas pela coluna da Mônica Bergamo, do jornal A Folha de S.Paulo.
O líder espiritual, conhecido em todo o país e no exterior, ficou ansioso e aflito. Na madrugada de sábado (15), não conseguiu dormir e montou uma barraca ao chegar na localidade. Não queria sair de lá para nada. Disse que precisava ficar sozinho e meditar. Voltou à casa já tarde da noite. Tomou banho, comeu alguma coisa. Em seguida, voltou para o bosque.
O sítio nos arredores de Goiânia é de uma família que teve um de seus integrantes diagnosticado com câncer terminal na infância e foi salvo pelo médium há duas décadas.
Por volta das 16h30 deste domingo (16/12), João de Deus se entregou às autoridades goianas. A defesa do médium negociava a rendição dele com a Polícia Civil de Goiás desde sexta-feira (14/12), quando a Justiça do estado expediu mandado de prisão contra João de Deus.
Ele é acusado de abusar sexualmente de centenas de mulheres – alguns atos teriam acontecido há mais de 20 anos. Às 17h55, o comboio policial com o médium chegou à Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Goiânia, onde João de Deus prestou depoimento durante quatro horas.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga