» » » » Prefeito comemora sucesso da Feira do Pôr do Sol e reconhecimento da Costa de Camaçari

O prefeito Elinaldo Araújo prestigiou, na noite desta sexta-feira (14/12), a Feira do Pôr do Sol, na praça de Guarajuba, Costa de Camaçari. Em sua segunda edição, a feira tem o objetivo de escoar e fomentar o artesanato e a gastronomia local.
Para mostrar ao turista o que há de melhor no nosso município, a feira conta com uma variedade de produtos distribuídos entre 90 expositores, sendo 60 de artesanato e 30 de gastronomia. A cultura local também é valorizada através da música e da dança.
Nessa edição, Guarajuba conta com a Casa do Artesão, um espaço onde é possível encontrar parte das peças produzida pelos artistas que estão participando da Feira.

Acompanhado por secretários municipais, Elinaldo visitou os comerciantes e ficou muito feliz com o que viu e ouviu de todos. "Após visitas a várias feiras em diversos municípios da Bahia, resolvemos fazer a nossa Feira do Pôr do Sol, ouvimos a população e os empreendedores e graças a Deus acertamos. Essa edição está mais organizada, estamos atraindo muitos turistas e fazendo nossa Costa ser reconhecida", destacou, entusiasmado, o gestor municipal.
Moradora de Serrinha, Diva Oliveira, 60 anos, constantemente veraneia na Costa de Camaçari. "Sempre participo das feiras aqui em Guarajuba, mas essa edição da Feira Pôr do Sol superou todas as outras. Todos os envolvidos estão de parabéns. A organização, as atrações musicais, está tudo muito lindo”.

Há sete anos no evento, vendendo o Beijú da Ana, a comerciante Ana Lúcia também concorda com dona Diva. "A Feira está maravilhosa. De todos os anos que a gente participou, essas duas últimas são as mais organizadas.
 A estrutura disponibilizada pela prefeitura deu maior visibilidade para os expositores e turistas".
Expondo suas semijoias, Marivaldo de Jesus, 44 anos, falou da importância da Feira na geração de uma renda extra. 
“A Feira do Pôr do Sol é muito importante, pois aumenta o movimento, atrai muitos turistas e nos dá uma fonte de renda lucrativa", pontuou o artista, que é morador de Monte Gordo e participa da feira há 11 anos.
Responsável pela organização dos expositores, Sineide Lopes pediu atenção aos que não conseguiu participar dessa edição da Feira do Pôr do Sol. "Peço que as pessoas fiquem atentas ao site da prefeitura e o chamamento para o cadastro, pois o interesse é muito grande e o número de estandes é fixo, então a inscrição termina muito rápido", destacou a coordenadora da Economia Solidária.

 A Feira do Pôr do Sol é promovida pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Gerência de Turismo.
Foto: Victor Matos

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga