» » » MP denuncia 14 pessoas na Operação Zelotes

Entre os denunciados está um sobrinho do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU).
Polícia Federal Operação Zelotes (Foto: Site Pragmatismo Político)

O Ministério Público Federal do Distrito Federal denunciou nesta sexta-feira (30) à Justiça Federal de Brasília 14 pessoas na Operação Zelotes. Os crimes apontados são corrupção e lavagem de dinheiro.
A Zelotes apura fraudes em julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), vinculado ao Ministério da Fazenda.
A denúncia apresentada pelo Ministério Público será analisada pela 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, que decidirá se os acusados se tornarão réus no processo e passarão a responder a ação penal.

Entre os denunciados está um sobrinho do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU).
Segundo a acusação, o ministro e o sobrinho receberam, entre 2011 e 2012, R$ 2,5 milhões para atuação em favor do grupo RBS. A empresa de comunicação tentava anular uma multa tributária de R$ 582,2 milhões.
A denúncia também cita o deputado federal Afonso Motta (PDT-RS), ex-vice-presidente da RBS e que teria participado das negociações.
Outro acusado é o ex-conselheiro do Carf José Ricardo da Silva, considerado “líder da empreitada”. Sócio da empresa SGR, ele teria, segundo a denúncia, feito os repasses de propina para o ministro do TCU para que o Carf beneficiasse a RBS.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga