» » » Padroeira dos Bombeiros, Santa Bárbara será homenageada nesta terça-feira em Salvador

Crédito da Foto: Imagem Ilustrativa
Patrimônio Imaterial do Estado, a Festa de Santa Bárbara, padroeira do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), abre, nesta terça-feira (4/12), o calendário baiano de festejos populares. Mil kits do tradicional caruru serão distribuídos.
As festividades vão começar com uma alvorada de fogos às 5h, e às 8h na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos pretos acontece a missa, que após o seu término a imagem de Santa Bárbara deixa a igreja sendo carregado por membros da irmandade, que seguem em procissão até o Quartel da Barroquinha.
Es seguida o andor é entregue aos bombeiros na ladeira do quartel, onde após recebê-lo pelos membros da irmandade promovem o encontro dela com a imagem que fica na capela do quartel para em seguida, continuar a procissão.
Lá também é celebrada a missa às 8h30, que finaliza com a chegada da procissão ao Quartel. Após a saída da procissão é iniciada a distribuição do tradicional caruru, com 1000 kits, para a população presente no evento, bem como é realizada uma comemoração com estimativa de 300 convidados.
O governador da Bahia, Rui Costa, e o secretario de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, secretário de segurança pública, estão entre as autoridades convidadas para participarem do festejo, que serão recebidas pelo comandante-geral do CBMBA, Francisco Telles.Aratuonline

About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply