ASCOM
Fazendo referência ao mês da Consciência Negra – celebrado em novembro – a culminância das atividades do Centro Integrado da Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari, realizadas nesta sexta-feira (30/11), teve como base o tema “Eu me olho, eu me vejo. Essa cidade me pertence”. Na oportunidade, aconteceu exposição das atividades realizadas no período correspondente às oficinas de bateria, violão, ballet, teatro, canto e coral, flauta e percussão, além das mostras com exposição dos trabalhos de artesanato e artes visuais.


Uma das apresentações marcantes do dia foi a da oficina de balé, a qual Amanda Alves, 7 anos, é aluna. A menina estava feliz, mas a ansiedade também fazia parte do momento. Para a mãe da garota, Loane Cristina Nascimento, 33 anos, moradora do bairro Nova Vitória, ver o bom resultado da atividade desenvolvida pela filha é formidável. “Poder participar disso conta muito para o desenvolvimento dela enquanto pessoa”, ressaltou a dona de casa.
Loane Cristina Nascimento e a filha Amanda Alves - Foto: Tiago Pacheco
A culminância das atividades ocorreu no turno matutino e vespertino. No período da manhã, teve a participação especial do canto de Hip Hop L2, e à tarde, contou com a participação de Elly Nascimento.
O Centro Integrado da Casa da Criança e do Adolescente é administrado pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).