» » » Sedes promove evento em homenagem ao Dia da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), por meio da Gerência de Pessoa com Deficiência (Gedef), promoverá, na terça-feira (04/12), um evento aberto ao público em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado neste dia 03 de dezembro.
A ação acontece na Cidade do Saber, das 9h às 16h -
A ação terá como tema: “Dia Municipal Inclusivo da Pessoa com Deficiência” e acontecerá na Cidade do Saber, das 9h às 16h, com foco em pessoas com deficiência física, mental, intelectual e sensorial.
Durante todo o dia, serão realizadas apresentações culturais, além de disputas de dominó, dama, bocha e um bingo. Por fim, será promovido um desfile com os participantes que tiverem interesse, para escolha do mais simpático.
Na organização do evento estão o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CPCD), Associação Pestalozzi de Camaçari, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Centro de Apoio à Educação Inclusiva (CAEI) e o grupo Renais Crônicos e Transplantados de Camaçari (RCTC).
A ação ainda conta com o apoio das secretarias municipais de Governo (Segov), Saúde (Sesau), Cultura (Secult), e Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
A data comemorativa é celebrada em 03 de dezembro e foi instituída pelas Nações Unidas desde outubro de 1992, com o objetivo de promover a discussão acerca dos interesses dessas pessoas com deficiência.
A partir desta data, todos os anos, são realizadas reflexões sobre as conquistas e necessidades das pessoas com deficiência, com o objetivo de conscientizar a sociedade para igualdade de oportunidades a todos os cidadãos
.ASCOM
ASCOM

About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply