» » » Bolsonaro deve flexibilizar regras sobre posse de arma ainda em janeiro

Expectativa é que a definição ocorra até o dia 22 de janeiro e seja publicada antes do embarque do presidente ao Fórum Econômico Mundial Bolsonaro deve flexibilizar regras sobre posse de arma ainda em janeiro Expectativa é que a definição ocorra até o dia 22 de janeiro e seja publicada antes do embarque do presidente ao Fórum Econômico Mundial.
Foto: Twitter/arquivo pessoal
O presidente Jair Bolsonaro deve assinar nos próximos dias o decreto para permitir posse de arma de fogo a todas as pessoas sem ficha criminal no País. A expectativa é que a medida seja colocada em vigor antes de sua viagem para participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos. O evento ocorrerá entre os dias 22 e 25.
“Ele deve implementar, com certeza, antes da viagem”, garantiu o vice-presidente Hamiltom Mourão à Folha.
Para a assinatura do decreto, o presidente deve promover uma cerimônia no Palácio do Planalto com a presença de parlamentares da bancada da bala, favoráveis à edição da medida.
A iniciativa deve incluir a anistia para pessoas que já possuem armas e perderam o prazo de renovação e o aumento do prazo de validade da autorização de posse de 5 para 10 anos. O decreto foi discutido nesta terça-feira (8) em reunião ministerial.
Segundo relatos, o ministro da Justiça, Sergio Moro, disse que o decreto está em fase final de elaboração.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga