» » » Prefeito anuncia melhorias em Vila de Abrantes

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, foi até a Costa do município, no distrito de Vila de Abrantes, na manhã desta terça-feira (22/1) para autorizar obras, discutir melhorias com a população e tratar sobre a regularização fundiária. “Para mim, realizar sonhos é motivo de muita alegria”, afirmou o gestor municipal.

O primeiro local visitado foi o loteamento Flamboyants. Lá, serão executadas obras de pavimentação asfáltica em cinco ruas, que corresponde a um investimento de cerca de R$ 900 mil. Segundo a secretária da Infraestrutura, Joselene Cardim, as intervenções devem ser iniciadas nesta quarta-feira (23/01). “Amanhã, as máquinas estarão aqui trabalhando e daqui a dois meses estaremos inaugurando”.

A representante do loteamento, Nilvana Pinheiro, 36 anos, falou sobre o desejo da comunidade. “É motivo de muita alegria e de agradecimento. Passamos 12 anos esperando e sei que com a chegada do asfalto tudo vai melhorar”.

Em seguida, Elinaldo foi até o loteamento Vila Flamboyants e autorizou a pavimentação asfáltica em mais duas ruas. A obra será iniciada assim que terminar a primeira que foi anunciada.
  
No mesmo local, o secretário de Habitação, Júnior Borges, anunciou que será publicado no Diário Oficial desta terça-feira o decreto do programa municipal de regularização fundiária municipal, Papel Passado.

A comitiva da prefeitura seguiu para a localidade da Malícia. Passou pelas obras de tapa buraco e se reuniu com moradores locais, que em breve serão também contemplados com o programa Papel Passado. “A legalização fundiária é importante para que o município cresça. O que a gente quer é resolver a situação dos 1.118 lotes da Malícia, como em toda Camaçari. Daqui a pouco o prefeito vai entregar o título de propriedade para as pessoas que moram aqui”, afirmou o titular da pasta de Habitação.

Moradora do local há cerca de 10 anos, Josefa Aparecida dos Santos, 73 anos, fez questão de agradecer ao prefeito Elinaldo pela iniciativa. “Graças a Deus chegou o nosso dia. Que felicidade! Hoje tivemos a certeza que teremos a nossa escritura definitiva”.

Após o encontro, o prefeito seguiu pelas ruas da localidade, conversando e debatendo com os moradores o que deve ser feito no local, principalmente na região conhecida como Laguna.  Um estudo já está em andamento para execução de obras de drenagem e pavimentação asfáltica.

Também estiveram presentes o superintendente de Trânsito e Transporte Público, coronel Alfredo Castro, e os vereadores Zé do Pão, Fafá de Senhorinho, Rui Magno e Dedel.

Foto: Tiago Pacheco

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga