» » » Vitória contrata ex-preparador de goleiros do Flamengo e medalha de ouro com Seleção Olímpica

Foto: Reprodução (Capa) / Divulgação - Flamengo (Texto)
Ainda não é oficial, mas o Galáticos Online apurou que o Vitória fechou com o preparador de goleiros Rogério Maia, que estava no time principal do Flamengo na temporada passada e conquistou a inédita medalha de ouro Olímpica com a Seleção Brasileira em 2016, nas Olímpiadas Rio 2016. Rogério já passou por clubes como: Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Internacional e Sport.
O profissional chega com a missão de resolver um grande problema do Leão: goleiros. Ano passado cinco arqueiros passaram pelo gol do time titular do Vitória e nenhum conseguiu se firmar 100%. Fernando Miguel, Caíque, Elias, Ronaldo e João Gabriel, com excessão do último que disputou poucas partidas na reta final e surpreendeu positivamente, os anteriores passaram por boa fase no começo, mas depois foram criticados por parte da torcida.
Bons números acompanharam Rogério Maia em 2018. Ano passado o Flamengo fez 64 jogos oficiais, onde sofreu 44 gols em 28 partidas:
– Diego Alves: 32 gols sofridos (44 jogos);

– César: 12 gols sofridos (15 jogos);
– Júlio César: 0 gols sofridos (2 jogos) ;
– Gabriel Batista: 0 gols sofridos (3 jogos);
– O Flamengo não sofreu gols em 36 partidas, o que corresponde a 36% dos jogos

O preparador de goleiros que finalizou o ano no time principal, Itamar Ferreira, foi deslocado para a equipe sub-23, mas continua no Rubro-Negro.
*Com informações do site Coluna do Flamengo

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga