» » » Bolsonaro lamenta morte de Boechat

Foto:Reprodução
Fonte:AgênciaBrasil
O presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte do jornalista Ricardo Boechat em um acidente de helicóptero no início da tarde desta segunda-feira.
Por meio de seu perfil no Twitter, Bolsonaro escreveu: “É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, que estava no helicóptero que caiu hoje em SP. Minha solidariedade à família do profissional e colega que sempre tive muito respeito, bem como do piloto. Que Deus console a todos!”.
Ricardo Boechat, de 66 anos, morreu na queda de um helicóptero no Rodoanel de São Paulo, que liga a capital paulista ao interior. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave também morreu carbonizado. O motorista de um caminhão atingido no acidente foi resgatado pelo serviço da concessionária que administra a via. O fogo no local foi controlado.
Também em nota, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, elogiou Boeachat e se solidarizou com a família das vítimas:
“Foi em estado de consternação e tristeza que recebi a notícia da morte inesperada do jornalista Ricardo Boeachat. Era um profissional reconhecido pelo trabalho e senso crítico aguçado revelado nos principais meios de comunicação do país. Envio meu sentimento de solidariedade aos seus colegas de trabalho e à toda sua família.
Tenho certeza que os brasileiros lamentam a morte desse argentino que escolheu o Brasil como lar. Fica a saudade e o respeito pelo homem e jornalista que sempre demonstrou ser.
Meu apoio fraterno também aos parentes e amigos dos demais ocupantes do helicóptero que fatalmente caiu em São Paulo.”
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, também divulgou nota em que lamenta a morte de Boechat:
"A imprensa e a sociedade brasileira estão em luto pela perda desse excelente profissional que com dinamismo e versatilidade levava a notícia aos públicos mais diversos, seja para quem o lia na coluna da revista IstoÉ, seja para quem o ouvia na rádio ou o assistia nos telejornais da Band", escreveu Toffoli.
"Presto minhas sinceras condolências à família, aos amigos e às empresas para as quais trabalhou ao longo de quase meio século de jornalismo", disse o presidente do STF.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em cima de um caminhão que trafegava pela via, no sentido interior, próximo à praça do pedágio.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga