» » » Chuva provoca alagamentos em diversos pontos de Salvador e RMS

Rua de Cadeias tomada pela água (Foto: leitor CORREIO)
Suburbana foi a região da cidade mais atingida nas últimas 12h.
É, o dia não está para praia. O tempo virou na madrugada deste sábado (30) e a chuva marcou presença, bem diferente do tempo abafado de ontem. 
Rua de Cadeias tomada pela água (Foto: leitor CORREIO)
Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a região da Suburbana foi a que registrou mais volume de chuva nas últimas 12h. A Ilha de Maré é a mais castigada, com 108 mm de chuva.
Logo depois estão quatro bairros do Subúrbio Ferroviário: Periperi (46,6 mm), Mamede (42,2 mm), comunidade do Alto da Terezinha, Mirante de Periperi (42,2 mm), e Planalto Real (39 mm), em Plataforma. Se consideramos apenas a última 1h, Planalto Real lidera ao lado de Rio Sena (29,5 mm), outro bairro da Suburbana.
Chuva forte em Plataforma (Foto: Almiro Lopes/ CORREIO)
A chuva forte alagou algumas ruas, e obrigou os moradores a tirarem os guarda-chuvas e sombrias do armário. Em Fazenda Coutos I, também no Subúrbio, moradores reclamaram dos trovões e relâmpagos. No Centro, algumas poças se formaram entre a pista e a calçada na Avenida Sete de Setembro e os pedestres tiveram que fazer manobras para caminhar.
Em Paripe, a chuva foi tão intensa que as ruas ficaram alagadas. A Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), a principal via do bairro, ficou como se fosse um rio. Moradores e comerciantes ficaram ilhados e motoristas precisaram redobrar a atenção. correio24horas

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga