![]() |
Foto:SSPBa |
Arma usada em crime pertencia à vítima; adolescente foi apreendido.
Um policial militar aposentado foi morto a tiros dentro da própria casa, na manhã deste sábado (30), no bairro de São João do Cabrito, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo a assessoria da Polícia Militar, o principal suspeito de cometer o crime contra Yves Rogério Ferreira Lopes, 52, é o filho da vítima, um adolescente de 15 anos, que foi apreendido.
A arma usada no crime, um revólver calibre 38, pertencia a Yves Lopes, que, segundo informaçoes, ele foi morto no sofá da sala. A reportagem também apurou que a mãe do garoto e mulher da vítima chegou a informar aos policiais que a vítima já havia agredido o filho algumas vezes. As circunstâncias do crime serão apuradas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ainda de acordo com a comunicação da PM, uma guarnição da 14ª CIPM foi informada pelo Cicom de que um homem foi atingido por disparos de arma de fogo numa residência situada na Rua São Paulo, por volta de 7h30.
“No local, após constatar o fato, os PMs verificaram que a vítima era um policial militar reformado e que não apresentava sinais vitais”, informou a PM, em nota.
Os policiais, então, fizeram o isolamento da área e solicitaram os agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para remoção do corpo de Yves. “Na residência, a guarnição da PM apreendeu um revólver e um adolescente de 15 anos, supostamente acusado de ter praticado o crime”, diz o comunicado.
De acordo com colegas da vítima, Ives teria batido no filho de 14 anos. O adolescente pegou a arma do pai e disparou cinco tiros em sua cabeça, dentro da residência em que viviam.
Vizinhos relataram que o militar já tem histórico de agressão ao filho. O autor do crime foi apreendido e encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).Correio24horas