» » » UBS de Monte Gordo será reinaugurada nesta quinta-feira (11)

Foto:Reprodução
Nesta quinta-feira (11/4), às 15h, acontecerá a reinauguração da Unidade Básica de Saúde de Monte Gordo. Essa é a 30ª unidade de saúde requalificada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde (Sesau) nos últimos dois anos.
As melhorias realizadas na UBS Monte Gordo contemplam a sala de Nutrição, sala de Enfermagem e Ginecologia, sala de Esterilização e Lavagem, ampliação da recepção, cobertura da área de espera do lado externo, fechamento total da área da unidade com muros, criação do sistema de esgotamento sanitário, manutenção de toda parte elétrica e hidráulica, construção do abrigo de resíduos, obras de acessibilidade, ampliação da farmácia e requalificação da sala de vacinas, sala de curativos e banheiros.
De acordo com o secretário de Saúde, Elias Natan, será entregue à população uma unidade completamente nova. “Quando a população ver como a unidade ficou perceberá que é uma estrutura completamente nova. O prefeito Elinaldo não mediu esforços mais uma vez em oferecer o melhor ao nosso povo”.
A requalificação da UBS Monte Gordo faz parte das obras de implantação do Distrito Sanitário de Monte Gordo, que já teve a Unidade de Saúde da Família de Coqueiro de Monte Gordo realizada. “Nosso próximo passo é a reforma do PA de Monte Gordo. Estamos abrindo a licitação para obra. E durante as obras iremos transferir os atendimentos para uma área provisória. Estamos investindo na saúde de nosso município como um todo, tanto na sede como na orla, para garantir o acesso aos serviços de saúde pública para toda população”.
Foto: Ascom/PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga