» » » 225 profissionais recebem treinamento para contratação por empresa do Polo Industrial

Durante sete dias, trabalhadores dos seguimentos de indústria receberam treinamento para contratação em conceituada empresa do Polo Industrial de Camaçari. A série de capacitações aconteceu no Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat) e contou com a docência de um leque de técnicos de segurança do trabalho, além de servidores do complexo designados para auxiliar as dinâmicas das atividades.
Atento as normativas do instrutor de segurança, José Amário participou de todo processo seletivo e está esperançoso com o novo emprego. “Desde 2002 atuo como funileiro e montador e essa nova oportunidade de trabalho mostra que quando batalhamos pelo nosso sonho, conseguimos concretiza-lo com eficácia”, afirmou o profissional de 38 anos de idade. O mesmo sentimento é traduzido nos olhos de Ricardo Oliveira, que já recebeu o fardamento e kit de segurança do trabalho. “Estava há sete meses desempregado e, através do Ciat, consegui essa vaga de emprego”, declarou Ricardo, que é montador de andaime.
Dividido em três turmas, com 75 profissionais em cada sala, os treinamentos iniciaram no dia 03 de maio e finalizaram na tarde da sexta-feira (10/05), totalizando na efetivação de uma gama de treinamentos teóricos e práticos, inclusive na área externa do Ciat, com assuntos que tratam sobre as normas regulamentadoras (NRs) 26 (que versa sobre sinalização de segurança); NR35 (sobre trabalho em altura); NR10 (segurança em instalações e serviços em eletricidade); e a NR33 (segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados).
Experiente na docência, o técnico em segurança do trabalho, Edson Miranda, foi um dos instrutores dessa semana de capacitação e ressaltou sobre o elevado potencial dos trabalhadores selecionados. “Camaçari possui um leque de profissionais amplamente qualificados para atuar no setor industrial, e ter o Ciat como interlocutor e suporte desse processo de admissão, torna o complexo um exemplo a ser seguido entre os municípios da região metropolitana”, pontuou o instrutor.

Recentemente, essa mesma empresa contratou 142 profissionais, pelo Ciat, e nas próximas semanas efetuará a contratação de mais trabalhadores do município, segundo informou a coordenadora do complexo, Renoildes Santos. “Estamos muito satisfeitos por ser esse canal de comunicação e qualificação entre as empresas e os profissionais da cidade. Todos os treinamentos foram disponibilizados pela Prefeitura, gratuitamente, e a partir do dia 20 de maio, mais 2 turmas de variados segmentos serão formadas e treinadas”, declarou Renoildes. Foto: Ascom/PMC


Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga