» » » Ator Lúcio Mauro morre aos 92 anos

O ator estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.

© Reprodução / Instagram
Na noite deste sábado (11), morreu o ator Lúcio Mauro, aos 92 anos, no Rio de Janeiro. O filho do artista, o também ator Lúcio Mauro Filho, informou que o pai estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, com problemas respiratórios e não resistiu, vindo a falecer.

Lúcio Mauro foi considerado um dos pioneiros da televisão brasileira e brilhou em muitos papéis humorísticos nos programas da Globo, como “Chico City” (1973), “Os Trapalhões” (1989) e “Escolinha do Professor Raimundo” (1990).
 Lúcio Mauro Filho deixou no Instagram uma mensagem em homenagem ao pai: "Por volta das 22 horas deste sábado, meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso. Lucio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, 5 filhos, 5 netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida. Papai foi um pioneiro, saiu do teatro de estudante lá no Pará, foi pro Recife, fez rádio, inaugurou a televisão no Nordeste e de lá, veio para o Rio de Janeiro pra se tornar um dos maiores artistas deste país. Me influenciou em tudo".
 Lúcio Mauro deixa a esposa Luiza Barbalho, com quem ficou casado por mais de 40 anos, e com quem teve três filhos: Luly Barbalho, Lúcio Mauro Filho e Luanna Barbalho. Ele teve ainda outros dois filhos, Alexandre Barbalho e Gilberto Salles, do casamento com a atriz Arlete Salles. Lúcio Mauro tinha cinco netos. O velório será realizado nesta segunda-feira, dia 13, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e será aberto ao público.

Repercussão
Na internet e em entrevistas, artistas comentaram a morte do ator. 
Bruno Mazzeo, comediante, em depoimento à GloboNews: "Temos que celebrar a vida de Lúcio Mauro, uma vida incrível, uma pessoa que fez o que quis, que criou uma família linda e que deixa esse legado que estamos vendo agora. Lúcio sempre foi muito generoso, não só com as novas gerações, mas generoso como ator. Você vê isso nas parcerias dele com meu pai [Chico Anysio]. Estou muito emocionado."
Cissa Guimarães, apresentadora: "Muitos aplausos para esse ser iluminado que tanto nos ensinou! Parabéns e obrigada! O céu está em festa!"
Cláudia Jimenez, atriz, em depoimento à GloboNews: "Ele tinha tudo de bom que o ser humano pode ter, era um grande talento. Quandro gravávamos a "Escolinha", eram quatro [episódios] de uma vez só. Nas quatro eu ria de passar mal de com ele. Eu o amava muito, era meu preferido da "Escolinha". Ele improvisava muito. começava a falar coisas que a gente não esperava, era como se tivesse num show. Era muito querido pelo elenco inteiro. Chico Anysio era apaixonado por ele."

Marcius Melhem, comediante e roteirista, em depoimento à GloboNews: "Lúcio era um gigante, um dos maiores que eu vi atuar, com quem tive a alegria de contracenar, um talento, [tinha] domínio das técnicas do humor e uma compreensão total do trabalho do comediante. Era muito louco para nós, que estávamos começando na profissão, ter a oportunidade de estar com alguém que a gente cresceu vendo. Era um aprendizado vê-lo trabalhar. Ele era um professor. sempre muito disponível."

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga