» » » Visitas são suspensas após casos de tuberculose no Presídio de Barão de Cocais

Por Redação,

Foto:Reprodução
A Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais (Seap-MG) confirmou neste sábado que houve três casos de tuberculose em detentos do Presídio de Barão de Cocais, na região Central do estado. A mãe de um preso denunciou a situação à Itatiaia ao ser proibida de entrar na unidade.
“Hoje fomos fazer visita e fomos informados por agentes, que usavam máscaras, inclusive, que as visitas estão suspensas por causa de um surto de tuberculose no presídio”, afirmou a mulher.
Em nota, a Seap declarou que, devido à situação, a Justiça determinou a suspensão da visitação de familiares neste fim de semana. Conforme a pasta, dois dos três presos entraram na unidade já infectados, sendo que um estava em tratamento.
Segundo a direção do presídio, quando os presos apresentaram os sintomas foram levados para a rede pública de saúde para atendimento. Um deles permanece internado no Hospital Julia Kubitschek. A secretaria informou que todos os presos da unidade serão examinados, e os resultados, entregues à Justiça.Itatiaia

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga