![]() |
Correria em frente ao bar após o ataque Foto: Onde tem tiroteiro (OTT) |
Ao menos quatro pessoas morreram e onze ficaram feridas, na noite deste sábado, após serem baleadas em um bar em BelfordRoxo , na Baixada Fluminense. Segundo testemunhas, por volta por volta das 21h, homens encapuzados e armados de fuzis e pistolas desceram de um carro branco, ainda não identificado, e atiraram em direção ao bar Rei do Peixe.
O alvo do crime, segundo testemunhas, seria um miliciano .
Polícia suspeita de disputa entre traficantes e milicianos.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, morreram no local dois homens e duas mulheres, que não tiveram as identidades divulgadas. O Corpo de Bombeiros nem sequer conseguiu contabilizar o total de feridos, já que muitos procuraram socorro antes de as equipes chegarem.
No local morreram Elaine Menezes, de 36 anos, e Jorge Vitor, que era músico e estava participando de um show no restaurante. Um outro homem e uma mulher, ainda não identificados também morreram no bar. Em uma rede social, a banda Nosso Grupo lamentou a morte de Jorge que era percussionista e estava tocando surdo durante o show. Minutos antes dos disparos, o grupo fez uma transmissão ao vivo no Facebook. Ao saberem do ocorrido, fãs e amigos comentaram na publicação em busca de notícias.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação resgatou um homem que foi baleado de raspão. Os outros feridos foram socorridos para hospitais próximos por amigos e familiares. No Hospital Geral de Nova Iguaçu, das dez pessoas baleadas que deram entrada, uma mulher, ferida de raspão nas nádegas, recebeu alta. Os outros continuam internados na unidade.
Nas redes sociais, moradores entraram em desespero com o atentado. "Tinha um no meio da rua, uma moça linda e dois rapazes que triste", disse uma testemunha da chacina, sobre o destino das vítimas. Uma moradora ficou estarrecida: "Meu Deus mais uma chacina". Outra lamentou não poder mais sair na cidade. " Infelizmente, hoje em dia não dar pra curtir nada aqui em Belford Roxo!" O GLOBO