» » » Centro de Referência de Assistência Social de Vila de Abrantes é reinaugurado

Nesta terça-feira (09/07), a população da Costa de Camaçari foi beneficiada com a reinauguração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Vila de Abrantes. Além de passar por uma profunda requalificação em toda a sua infraestrutura, também foi ampliada.
O novo espaço físico conta com duas salas de atendimento psicossocial, sala multiuso, recepção, administração, sala do Cadastro Único, sala de espera, coordenação e banheiros masculino e feminino com acessibilidade. A equipe é composta por dois assistentes sociais, psicólogo, pedagogo, recepcionista, dois cadastradores do CadÚnico e colaborador de serviços gerais. 

Satisfeita com a obra, a coordenadora da unidade, Amélia Santiago, falou do trabalho que foi realizado na unidade. “Esse é um momento muito importante para a população de Vila de Abrantes. Na verdade, não foi uma requalificação e sim uma reconstrução de algo que estava verdadeiramente arruinado. Hoje o Cras está requalificado, todas as salas climatizadas, um espaço digno do povo de Vila de Abrantes”, destacou.
Dona Lúcia dos Santos, moradora de Vila de Abrantes há 32 anos, e frequentadora na unidade desde a instalação antiga, disse que agora só tem o que comemorar. “Eu estou achando maravilhoso o novo Cras. Diferente do anterior, agora nós temos um senhor Cras. Acompanhei a unidade antiga, e estava caindo aos pedaços, e agora temos esse novinho, com tudo pintado, bonito. A Prefeitura está de parabéns”, disse.
Impressionada com a obra, Mônica Evangelista, presidente do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), aproveitou a ocasião para parabenizar a gestão. “O Conselho de Assistência Social, representado por mim aqui hoje, ficou impressionado com o equipamento que está sendo entregue à comunidade de Vila de Abrantes. É o atendimento de uma demanda antiga, inclusive que já foi apontada pelo CMAS diversas vezes, sendo ponto de monitoramento do Governo do Estado. É um presente que a comunidade está recebendo e eu gostaria de parabenizá-los por isso”, finalizou.
A Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Andréa Montenegro, comemorou a entrega da unidade requalificada. “Estou muito feliz hoje. Estamos aqui entregando uma obra totalmente reestruturada, com todos os benefícios, como o programa Mão Amiga e o Bolsa Social, já ativos, à disposição da comunidade. Vamos trazer também cursos da capacitação em parceria com o Senai, Senac, retornaremos o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos”, sinalizou.
Feliz ao ver o resultado da obra, o prefeito Elinaldo Araújo garantiu que mais benefícios chegarão à comunidade. “Estou aqui com muita felicidade. Eu passava por aqui e ficava incomodado com a imagem do Cras. Vamos arrumar a Prefeitura Avançada, vamos implantar a Policlínica de Vila de Abrantes, nós vamos avançar. Os benefícios já começaram a chegar a quem mais precisa, temos o programa Mão Amiga, o Bolsa Social, onde a nossa meta é beneficiar aproximadamente cinco mil famílias até o mês de novembro”, garantiu.
O Cras Vila de Abrantes abrange famílias de diversos bairros e comunidades do distrito. São elas: Buris de Abrantes, Estiva de Buris, Fonte da Caixa, Nova Abrantes, Phoc de Abrantes, Alto da Bela Vista, Areias, Jauá, Cajazeira de Abrantes, Catú de Abrantes, Cordoaria, Pé de Areia, Sucupira, Rancho Alegre, Maracaiuba, Las Palmas, Colônia Boa União, Água Fria, Torrão, Pau Grande, Terra Maior, Malícia e Pau Sul.
Foto: Jean Matos

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga