» » » Camaçari: Vereadores pedem criação de Parque Ecológico Municipal em Barra do Jacuípe

A preocupação com a preservação do meio ambiente e da faixa litorânea do município de Camaçari segue como prioridade para os vereadores da Câmara Municipal. Na manhã desta terça-feira (20/08), por exemplo, foi aprovada a Indicação Nº 1006/2019, que sugere, ao Poder Executivo, a criação do Parque Ecológico Municipal, em Barra do Jacuípe. 
             
A matéria, de autoria do vereador Niltinho (PR), destaca que é uma área remanescente de Mata Atlântica e repleta de manguezais que precisam de preservação. O parque ocuparia uma área de domínio público de 169 mil m2, situada ao lado do empreendimento Lazer Terra. “Não podemos cometer os mesmos erros de cidades que cresceram de maneira desordenada e não se debruçaram sobre a necessidade de ações de preservação ambiental que são de extrema importância para uma melhor qualidade de vida”, destacou.

Para o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Turismo da Câmara, vereador Vaninho da Rádio (DEM), a iniciativa é de extrema importância para a cidade, pois fomentará o desenvolvimento de ações de preservação e cuidado com toda a orla de Camaçari. “Barra do Jacuípe é, sem dúvida, uma das melhores praias da Bahia. E chegaria para agregar ainda mais resultados positivos à política de preservação ambiental que nosso município vem desenvolvendo”, reforçou.

Também entrou em pauta o Projeto de Lei Nº044/2019, de autoria do vereador Dentinho do Sindicato (PT), que quer tornar obrigatória a transmissão ao vivo e via internet das licitações realizadas pelos poderes Executivo e Legislativo de Camaçari.

O autor da matéria destacou a importância da iniciativa. “O objetivo desse projeto é garantir um processo com mais transparência e possibilitar que, além dos empresários em disputa, todo cidadão possa acompanhar em tempo real de que forma o dinheiro público é empregado”, defendeu o parlamentar.

O Projeto de Lei segue para a análise das comissões legislativas relacionadas ao tema e volta ao plenário para votação em dois turnos, acompanhado dos pareceres dos colegiados.

Fotos: Heriks Trabuco

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga