» » » Genro de Emílio Odebrecht é preso em nova fase da Lava Jato

 Além dele, também é alvo de mandado de prisão temporária o advogado Nilton Serson, cuja prisão ainda não foi confirmada.
Foto : Rovena Rosa/Agência Brasil
O ex-executivo da Odebrecht Maurício Ferro, genro do empreiteiro Emílio Odebrecht, foi preso na 63ª fase da Operação Lava Jato, denominada Carbonara Chimica, na manhã de hoje (21), de acordo com o G1. 
Além dele, também é alvo de mandado de prisão temporária o advogado Nilton Serson, cuja prisão ainda não foi confirmada. 
Os mandados de prisão são cumpridos em São Paulo,  juntamente com oito mandados de busca e apreensão. Outros dois mandados de busca e apreensão são cumpridos na Bahia.
Segundo a PF, esta fase investiga a suspeita de pagamentos periódicos por parte da Odebrecht a dois ex-ministros identificados na planilha da empreiteira como "Italiano" e "Pós-Itália".
Em depoimento, Marcelo Odebrecht  declarou que "Italiano" se referia ao ex-ministro Antônio Palocci e "Pós-Itália" era Guido Mantega.
Foi determinado o bloqueio de R$ 555 milhões dos investigados.
O pagamento da propina tinha como objetivo, entre outras ações, a aprovação de medidas provisórias que instituiriam o programa chamado de Refis da Crise.
As investigações apontam que a propina teria sido destinada a um casal de publicitários para dissimular a origem da quantia.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga