» » » UBS de Vila de Abrantes será reinaugurada nesta quinta-feira (22)

Após passar por uma profunda requalificação em toda sua infraestrutura, inclusive com a ampliação de alguns espaços físicos, a Unidade Básica de Saúde de Vila de Abrantes será reinaugurada nesta quinta-feira (22/8), às 16h30. A UBS é a unidade de referência para todas as Unidades de Saúde da Família de Vila de Abrantes, atendendo uma população de aproximadamente 40 mil habitantes.
Na unidade, são ofertados serviços de consulta com médico clínico, pediatra, ginecologia, consulta de enfermagem e nutrição. Há, ainda, atendimento odontológico, serviço social, testes rápido, triagem pré-natal e neonatal, eletrocardiograma e procedimentos como curativo e verificação de pressão arterial e glicemia.
Com a requalificação, foi ampliado o número de consultórios, o que acabará com a necessidade de revezamento entre os profissionais, além de proporcionar mais conforto para o paciente. O número de cadeiras odontológicas também foi ampliado, passando de uma equipe de saúde bucal para duas equipes. A estrutura permitirá também a implantação do Acolhimento à Demanda Espontânea, sem o qual havia apenas um dia de marcação, o que originava grandes filas.
A UBS também será entregue à população com o novo modelo de farmácia humanizada, onde o usuário, ao ir retirar seu medicamento, é recebido numa sala climatizada de forma privada, recebendo de forma individualizada orientação do uso adequado da medicação, acabando com o modelo de guichê, onde os usuários eram despachados sem nenhuma privacidade.
Secretário de Saúde, Elias Natan ressalta que esta será a 11ª unidade de saúde da orla reinaugurada. “Além disso, ainda tivemos o PA Dr. Artur Sampaio em Abrantes, a Base do SAMU em Arembepe e a completa ativação da UPA de Arembepe. Isso mostra a preocupação do prefeito Elinaldo com a requalificação dos serviços de saúde da Costa de Camaçari. Desde que assumimos o governo, não temos nos furtado de dedicar todo o esforço possível para oferecer ao nosso povo um serviço de saúde de qualidade”, afirma.
Foto: Thiago Canuto

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga