» » » A PM acompanha desapropriação de famílias em 'Minha Casa, Minha Vida'

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: imagem ilustrativa
Cerca de 50 famílias de um condomínio 'Minha Casa, Minha Vida', localizado no Jardim das Margaridas, terão que deixar os 57 apartamentos que ocuparam a pouco mais de um ano, na manhã desta quinta-feira (1/8).  Isto porque, a justiça determinou a reintegração de posse a favor da Caixa Econômica, já que tais moradores não foram contempladas no Programa Minha Casa, Minha Vida. 
Muito deles, por sinal, alegam que estavam na fila de espera do Programa Minha Casa, Minha Vida, mas, por conta da demora para receber a casa, resolveram morar neste condomínio, que, na época, estava vazio. 
A  Caixa entrou na Justiça e desde janeiro deste ano conseguiram reaver estes imóveis. A Defensoria Publica da União acompanha o caso, e como não há meio legal para impedir o despejo, a unica possibilidade é conseguir aluguel social para que essas famílias não fiquem sem onde morar. O Corpo de Bombeiros e quatro viaturas da 49° CIPM também estão no local para organizar a situação para que não haja nenhuma resistência ou possível confusão durante a reintegração. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga