» » Mulher morta e criança de 9 anos ferida em residência no Alto de Coutos

Foto:SSPBA
Os primeiros disparos ecoaram por volta de uma hora da manhã, nesta terça-feira (20). Pareciam tão distantes, que a autônoma Thaís de Jesus, 29 anos, não considerou que os estampidos denunciava um crime na casa ao lado, na Travessa Sudão, no bairro de Alto de Coutos, Subúrbio Ferroviário de Salvador.
A porta do barraco, pequeno e de pintura ainda mal acabada, foi derrubada por quatro homens que chegaram a bordo de duas motos. Eles dispararam várias vezes contra a irmã e o sobrinho de Thaís. 

As vítimas, a manicure Ana Paula de Jesus Nascimento, 31, e o filho, uma criança de 9 anos, dormiam quando foram atacadas pelos bandidos que, antes de apertar o gatilho, sequer anunciaram o porquê da violência. O menino sobreviveu e vai poder contar os últimos momentos da mãe, que, baleada em várias partes do corpo, morreu minutos depois de dar entrada no Hospital do Subúrbio.  
Ferido no peito e ombro, o criança foi levada pela família para a mesma unidade de saúde, onde aguarda a avaliação dos médicos quanto à possibilidade de retirada das balas. Consciente, disse aos familiares, por ora, que fechou os olhos quando viu “a porta cair”. 
A família não arrisca supor os responsáveis pelo asassinato da manicure. Por ora, Thaís divide os esforços entre informar sobre a morte da irmã aos mais próximos, e resolver os trâmites para a liberação do corpo e enterro - marcado para esta tarde, no Cemitério Vale da Saudade, em Candeias, na Região Metropolitana.
Ao comentar com amigos, por telefone, o pouco que sabia sobre a morte da irmã, Thaís recordou outra perda recente: a do irmão, o único homem entre três mulheres, assassinado há seis meses, no mesmo bairro. Esse, no entanto, em circunstâncias esclarecidas, de acordo com ela: "Estava roubando, segundo a PM. Eles disseram que ele fazia essas coisas, eu nunca vi. Mas e minha irmã, ela não fez nada para merecer isso", indagou, parada em frente ao cenário do crime. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga