» » » Baiano leva o Brasil para semifinal do Mundial de Boxe, na Rússia

Crédito da Foto: reprodução/Youtube
O peso médio Hebert Conceição, medalha de prata no Pan de Lima, se classificou na manhã desta quarta-feira (18/9), para a semifinal do Mundial de Boxe, em Ecaterimburgo, na Rússia. O baiano, de apenas 19 anos, derrotou o italiano Salvatore Cavallaro, no duelo pelas quartas de final, na categoria 75Kg, e agora é o único representante brasileiro na competição.
O adversário do jovem baiano na semifinal que acontecerá na sexta-feira (20/9), será o anfitrião russo Glev Bakshi, que nesta manhã despachou o cubano Arlen López Cardona, ouro no Pan de Lima, após vencer o embate contra Hebert Conceição: com a derrota o brasileiro foi prata no Pan.
Para chegar às quartas de final do Mundial, na Rússia, o peso médio brasileiro passou pelo alemão Andrej Mersljakov e pelo uzbeque Fanat Kakhramonov, com vitórias apertadas: em ambas venceu por 3x2. Mas hoje a história foi diferente: o baiano venceu com folga Salvatore Cavallaro, pro 4x1, e ganhou moral para a luta contra o russo Bakshi, oitavo cabeça de chave, na semifinal.
O Mundial de Boxe, promovido pela Associação Internacional de Boxe (Aiba), reúne 450 atletas, de 87 países. Ao todo sete brasileiros começaram a disputa, mas apenas o baiano Hebert Conceição segue na briga. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga